Métodos Contraceptivos


Especialista: Dra Aline Mara Begoti – Ginecologista e Obstetra

Formação: Formada pela Universidade Cidade de São Paulo. Com residência em Ginecologia e Obstetrícia pela mesma renomada instituição. Especialização em Reprodução Humana

Atuação: Médica Ginecologista e Obstetra da equipe Matterclin e do Hospital São Luiz Anália Franco

Atualmente podemos contar com uma infinidade de métodos contraceptivos onde a melhor escolha é aquela que melhor se adequa a cada tipo de paciente.O Especialista avalia as necessidades de cada paciente, aliados a exames clínicos que levam as melhores opções de métodos para cada um deles.

Podemos classificar os Métodos Contraceptivos em:

  • Métodos Hormonais: pílulas (de diversas composições hormonais e dosagens), adesivos, implantes, anel vaginal, DIU hormonal (Dispositivo Intra-Uterino contento Hormônios)

  • Métodos Não-Hormonais: DIU de Cobre (Dispositivo Intra-Uterino com íons de cobre)

  • Métodos de Barreira: preservativo (masculino e feminino) e diafragma

Então, diante desta imensa variedade de métodos contraceptivos, qual o melhor a ser utilizado e mais seguro?

Segundo Dra. Aline Begotti, para cada paciente há uma necessidade especifica que deve ser avaliada: idade, estilo de vida, patologias/doenças associadas e níveis hormonais - algumas patologias impedem o uso de métodos contraceptivos hormonais e devem ser acompanhadas de perto pelo Ginecologista.

“O método mais seguro e eficaz é a visita ao Ginecologista para que a avaliação do melhor método contraceptivo seja realizado” esclarece a especialista.

Gostaria de saber mais? Agende já sua consulta com nossa equipe especializada e utilize os métodos contraceptivos de forma segura e eficaz.

E você? Já agendou a sua consulta hoje?

Estamos te esperando!

Matterclin - Saúde da Mulher

Tel: 011-2597 1361 ou 011-99013 7981 (Whatzapp)

http://www.matterclin.com.br/agendamento

#gestação #ginecologia #obstetra #prevenção #prenatal #mulher #hospitalanaliafranco #apoiomaterno #tatuapé #gravidez #matterclin #gestante #ginecologista